Olá pessoal! Como vão todos vcs? Hoje eu estou emocionada, mesmo a distancia. O conto de fadas aconteceu, hoje a plebéia Kate se casou com o Princípe Willian tornando se a mais nova princesa da Inglaterra. O sonho de muitas e muitas meninas foi realizado por Kate, ela casou-se com um lindo príncipe. Eu assisti toda a cerimônia na Abadia de Westminster e achei muitas coisas interessantes, o protocolo deles é completamente diferente do nosso aqui no Brasil, eu confesso que como cerimomialista apaixonada pela que faço, gosto mais do nosso modelo de casamento, mas adorei entender o protocolo inglês e acredito que algumas coisas podem pegar moda por aqui depois desse casamento.
Vou comentar com vcs alguns dos meus pontos de vista.
Sobre o vestido, eu amei!!! Ela não usou muito volume, não ficou tão fechado, adorei a renda nas mangas, ela é uma princesa moderna, enfim, o vestido ficou "simples" e maravilhoso, Parabéns à Sarah Burton, estilista sucessora do Alexander McQueen. Já sobre o buquê, eu achei pequeno demais para ela, lindinho, feito de florzinhas de murta (minha avó tinha uma árvore dessa na frente de casa, tem um cheiro super forte) eu acho que se ele fosse maior um pouco ia ficar mais bonito. A coroa estava linda e acho que combinou bem mais doque combinaria uma natural, como foi especulado que ela usaria.
No começo não gostei da irmã dela, já grande com o vestido branco, mas se lá pode, é uma questão de gosto. Quando ela deu as mãos as crianças, melhorou. Aqui não temos o costume da entrada do clero, como ocorreu lá, muito menos tão próximo e a frente da noiva, tanto para imagens como para os convidados, eles chamaram mais atenção que a noiva, sabe quando falamos aqui, "hei seu fulano!! saia da frente, vc não é filho de vidraçeiro", fiquei com vontade de dizer isso a eles. Talvez uma distancia maior já resolvesse. Mas sempre lembrando que o protocolo deles é diferente, e lá deve ser assim que funciona.
A escolha do irmão do Princípe William como o best man do noivo foi muitooo legal!!! e ele e o pai de Kate ficaram juntos do casal até o momento em que foi acontecer a troca das alianças, isso é bem diferente daqui, os noivos seguem sós para o clero. Gente!!! Não sei se vcs assistiram, mas o príncipe teve que fazer um esforçinho considerável para colocar a aliança nos dedos da Kate, acho que devia estar um pouco apertada.
O fato dos noivos se sentarem também achei novo, será que a noivinhas daqui vão querer poltronas também? Eu amei aqueles clarins que tocavam e achei muito emocionante quando um momento antes de sairem para a assinatura toda a abadia cantou após o toque deles. O momento em que eles saem para as assinaturas, é reservado e os convidados não puderam acompanhar. Mas estavam todos com seu cronograma na mão acompanhando cada detalhe que acontecia ali.e No final nã é que o clero sai primeiro? Mas dessa vez ficou melhor, a distancia existiu.
Alguém viu o cerimonial?? eu não vi, discretissimos como deve ser. Em um determinado momento vi uma senhora se abaixando para arrumar a calda do vestido da Kate, mas acho que era uma convidada, então, tudo bem!
Eles seguirão rumo ao palácio e la da sacada como era previsto deram o aceno aos súditos e o beijo.
Lindo!!! Lindo!!! Felicidades ao casal!! e que eles vivão felizes para sempre!!!
Beijinhos
Dani



















































